A NAV Brasil foi a grande vencedora do “X Concurso de Boas Práticas na Gestão da Ética”, na categoria de Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, promovido pela Comissão de Ética Pública (SECEP), com a prática Integridade e Ética NAV Brasil, Decolagem Autorizada”. Nesta edição do concurso, participaram 24 práticas de 21 órgãos e entidades do Executivo Federal.

O projeto da NAV Brasil, coordenado pelo Comitê de Integridade, com representantes da Comissão de Ética, Corregedoria, Ouvidoria e Assessoria de Conformidade, Integridade e Gestão de Riscos, tem como objetivo desenvolver a cultura de Integridade e Ética. Entre as práticas, destacam-se materiais normativos e educativos, como o “Radar Integridade”, campanhas de conscientização e treinamentos, além de ações especiais sobre assédio e diversidade e inclusão.

Segundo Mara Danielle Garcia Freire, Presidente da Comissão de Ética da NAV Brasil, “o projeto cumpre a missão de disseminar os princípios e valores éticos adotados no âmbito da Empresa e promover o desenvolvimento de uma cultura ética e socialmente responsável, alinhada às diretrizes de Integridade.”

Já, Mariana Barbosa, Presidente do Comitê de Integridade da NAV Brasil, pontuou que “a abordagem da Empresa se destacou por integrar, desde a sua constituição, esforços de ética e integridade, com participação ativa dos colaboradores. Eles contribuíram para a redação do Código de Ética, Conduta e Integridade, participaram dos treinamentos e forneceram feedbacks, demonstrando compromisso individual e responsabilidade compartilhada, verdadeira base desse sucesso institucional.”

Daniel Bragante, membro da Comissão de Ética e entusiasta do projeto, resume a satisfação da empresa ao afirmar que o “nosso primeiro lugar é o resultado do empenho de todos os empregados que  promoveram, com dedicação, a cultura ética em nossa empresa.”

Sobre a premiação:

A iniciativa da Comissão de Ética Pública busca promover a difusão e o intercâmbio de práticas de gestão e educação para a ética. Foram utilizados pelo Comitê Avaliador, os critérios de eficácia, originalidade, potencial de difusão e comunicação.

Os projetos que se destacaram serão publicados no Caderno de Boas Práticas 2024, na página da Comissão de Ética Pública – CEP e a cerimônia de premiação ocorrerá durante o XXV Seminário Ética na Gestão, no mês de maio de 2025, em Brasília – DF.

A NAV Brasil parabeniza todos os empregados que contribuíram para o êxito do projeto, reforçando o compromisso em promover um ambiente ético que reflita um dos valores fundamentais da empresa.

Assessoria de Comunicação Social da NAV Brasil
Edição: Elizabeth Vieira
Fotos: NAV Brasil
Editor-Chefe: Henry Wender

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