Proteção de Dados Pessoais
Atualizado em 11 de novembro de 2024.
Dados Pessoais
Movida por seu compromisso com a segurança e a privacidade dos usuários, o site institucional da NAV Brasil não utiliza rastreadores ou quaisquer cookies de terceiros, e os dados coletados se restringem ao mínimo tecnicamente necessário para viabilizar o acesso pelos usuários. Não há coleta de dados pessoais.
Compromissos
São compromissos da NAV Brasil e de seus empregados em relação a Proteção de Dados Pessoais, conforme estabelecido no art. 24 do Código de Ética, Conduta e Integridade da empresa:
Boas Práticas
Com o objetivo de divulgar as práticas adotadas pela empresa para fortalecer a proteção de dados pessoais, destacam-se as seguintes iniciativas:
- Designação de Encarregado de Proteção de Dados (DPO);
- Criação do Comitê de Gestão de Proteção de Dados Pessoais;
- Desenvolvimento de materiais normativos e orientativos para todo o efetivo;
- Realização de campanhas de conscientização para promover a cultura de proteção de dados pessoais;
- Implementação de capacitações contínuas, voltadas ao aprimoramento do conhecimento sobre o tema;
- Gestão dos riscos relacionados ao tratamento de dados pessoais, incluindo a definição de ações mitigadoras;
- Desenvolvimento e aprimoramento contínuo do Relatório de Impacto à Proteção de Dados (RIPD).
Essas iniciativas são exemplos do compromisso da empresa, que também realiza outras ações para ampliar a segurança e a conformidade na proteção de dados.
Encarregado de Proteção de Dados
Pessoa indicada pelo controlador da NAV Brasil para atuar como canal de comunicação entre o ele, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Daniel de Barros Bragante
lgpd@navbrasil.gov.br